ArtigosComparação de DocumentosComparação de FotosControle de AcessoFraudes de DocumentosGovernoIdentificação BiométricaÍntegra na MídiaIntegração Sistemas de SegurançaLIDARLocalização de CriminososReconhecimento FacialReconhecimento Facial 2DReconhecimento Facial 3DReconhecimento Facial MobileSegurançaSegurança AeroportosSegurança FronteirasSegurança NacionalSegurança Portos

Software de reconhecimento facial auxilia polícia em caso de tumultos – iDelity Brasil

“Solução de última geração confronta automaticamente fotografias e vídeos de confrontos com imagem em ficha criminal ou base de dados de procurados identificando pessoas e criando o vínculo entre participantes.”

O Sistema de reconhecimento facial e análise de vídeos SEEKER utilizado por várias agências de segurança pública e inteligência internacionais poderá ser uma arma contra a crescente violência em estádios, tumultos de rua e ainda ajudar as autoridades durante a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

O Sistemas de reconhecimento facial e perícia teve seu desenvolvimento iniciado há mais de 15 anos, após os ataques de 11 de Setembro, passando por constantes atualizações desde então. Este sistema pode ser utilizado para reconhecimento facial on-time (em tempo real) ou para as áreas de perícia e investigação na identificação de pessoas após a ocorrência de um fato.

De acordo com Wander F. S. Neto, diretor comercial e expansão da empresa iDelity na América Latina, “Munidos de fotos e vídeos, o SEEKER possibilita a identificação de suspeitos e seus comparsas que participam de saques, ações violentas ou cometem algum tipo de crime. Em vários casos eles protegem suas faces somente durante a ação do fato porem se esquecem que em todo o percurso, desde sua casa até o local onde o crime foi cometido ele passa por centenas de câmeras de vigilância ou até mesmo sua face pode ser localizada em imagens de redes sociais.”

Com o SEEKER as autoridades de segurança poderão comparar imagens de câmeras de segurança, CFTVs, fotografias feitas durante os protestos, imagens de redes sociais e imagens arquivadas em fichas criminais. O SEEKER foi desenvolvido para encontrar semelhanças mesmo em imagens de baixa resolução, como as capturadas por circuitos fechados de televisão, como as câmeras de segurança e por telefones celulares. O programa varre ainda a internet, principalmente redes sociais, em busca de rostos semelhantes.

Aplicações da tecnologia de reconhecimento facial 3D e 2D: 

  • Cadastro e Monitoramento por Facial 2D e 3D de Manifestantes;
  • Cadastramento de Faces em trabalhos investigativos e vínculo;
  • Localização de Procurados pela Justiça Brasileira e Internacional em ruas, Avenidas, Espaços Públicos, Aeroportos, Portos, Estádios, Fronteiras, Etc.
  • Controle de acesso a Presídios;
  • Controle de Acesso a Grandes Eventos;
  • Controle de Acesso a Estádios;
  • Controle de Acesso a Prédios Públicos e Áreas de Segurança;
  • Etc.

Para mais informações das soluções iDelity / DSC no Brasil entre em contato com wander.neto@isbs.com.br, (061) 99338 3106.