Safety TW8

Conheça a mais nova tecnologia em sistema de controle de saúde integrado ao controle de acesso. Identifica em tempo real se um colaborador possui condições para exercer sua atividade laboral, bloqueando ou liberando o acesso às áreas de risco, garantindo sua segurança e da organização.

O Safety TW8 promove aferições e acompanhamento estatístico de peso, altura, pressão arterial, batimentos cardíacos, cálculo do IMC e IGC por bioimpedância de forma confortável e não invasiva.

Uma solução simples de usar:

configuracao-tw8

1 – Os funcionários se identificam no equipamento para realizar suas aferições através de crachás com tecnologias de leitores de código de barras ou smart card proximidade.

2 – Os dados aferidos são impressos e transmitidos através da rede ethernet do cliente, ou de forma totalmente independente utilizando a rede GPRS (Conexão 3G/4G).

3 – Todos os dados ficam salvos em servidores em nuvem com informações que geram ações para o setor de segurança do trabalho, medicina preventiva e para o próprio colaborador.

Outras informações:

  • Orientações por voz e indicações no painel facilitam o processo de aferição;
  • Tela para exibição de vídeos de segurança, CIPA ou institucional;
  • Previne obesidade, doenças cardiovasculares e outros;
  • Adequado para norma NR-35;
  • Mensageria: e-mail e SMS;
  • Aplicação em segurança do trabalho e medicina preventiva;
  • Equipamento aprovado pelo Inmetro, FDA, National Measurement Office e outros certificadores.
Aplicações:

SEGURANÇA DO TRABALHO

Um poderoso aliado para a empresa garantir e comprovar às autoridades trabalhistas que cumpre rigorosamente as NR´s (Normas Regulamentadoras) elaboradas pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Um exemplo claro é a NR-35, que estabelece as normas para trabalho em altura. Garantir a implementação das medidas de proteção estabelecidas nesta norma é uma responsabilidade do empregador.

Isto se dá através da coleta das informações do estado físico e de saúde dos trabalhadores, aferindo de maneira autônoma peso, altura, pressão arterial e batimentos cardíacos. O técnico em segurança do trabalho tem acesso à essas informações em tempo real, por meio de dispositivos eletrônicos como smart fones, tabletes e computadores, podendo de forma rápida e segura fazer a gestão da liberação aos trabalhadores que exercem atividades em altura.

De forma pró ativa, o sistema SAFETY TW8 listará quais colaboradores necessitarão fazer aferições e os que já realizaram, apresentando os resultados de conformidade ou inconformidade de acordo com os parâmetros estabelecidos.

Através de um acesso e tela exclusiva do médico, os dados gerados no sistema poderão ser comparados com os limites mínimos e máximos lançados pelo médico de saúde ocupacional da organização.

MEDICINA PREVENTIVA ORGANIZACIONAL

Para medicina preventiva, proporciona a perspectiva de identificação precoce através de exames e aferições capazes de permitir uma intervenção para minimizar os riscos à saúde dos colaboradores.

Iniciativas preventivas ligadas à saúde organizacional estão cada vez mais presentes, tanto para o bem-estar do profissional, como para a redução de custos oriundos de faltas por motivo de saúde, e até mesmo dos custos com planos médicos privados.

O sistema SAFETY TW8 em conjunto com as balanças multifuncionais são fortes aliados para Medicina Preventiva Organizacional, aferindo peso, altura, pressão arterial, batimentos cardíacos, cálculo de IMC e IGC por bioimpedância. Estes dados são gerados e podem ser monitorados de forma online pelo próprio colaborador e pelo setor de Medicina e Saúde Organizacional.

O colaborador, seja um contratado direto ou um terceiro, terá à sua disposição uma ferramenta tecnológica para controlar e acompanhar sua evolução física e de sua saúde.

O sistema informará para organização as tendências de saúde dos seus funcionários com gráficos dos resultados. Caso surja uma aferição fora dos padrões que requeira uma ação imediata, o médico ou a equipe de segurança do trabalho serão notificados pelo módulo de mensageria do sistema, usando SMS ou e-mail.

Campanhas preventivas através das Balanças multifuncionais melhoram o clima organizacional e incentivam o cuidado com a saúde. Além de contribuir para a redução de custos junto às operadoras de planos de saúde, proporcionando melhores negociações por conta das ações concretas de prevenção à doenças.