Nunca o descuido e descaso com a segurança em conversas foi tão prejudicial para a privacidade.

Posted on Posted in Artigos, Celular Criptografado, Comunição Criptografada, Encrypt Phone, Encrypted Calls, Governo, Íntegra na Mídia, Integração Sistemas de Segurança, Proteção de Comunicação, Segurança

hand with a key trying to open security lock on a smartphone - smartphone data theft concept

Não é a primeira e não será a última vez que você ouvirá da publicação ou vazamento de informações, conversas telefônicas, e-mails, chat de pessoas, que até então, não entendiam da importância da proteção e preocupação de sua privacidade nos meios digitais.

O grande problema é que hoje, todos falam abertamente sobre qualquer tipo de assunto, confidencial ou não, seja em suas conversas telefônicas, em seus celulares, e-mails, conversas por chat e outras formas de comunicação digital sem se lembrar de que é muito simples tecnicamente interceptar, armazenar e gravar as suas comunicações e os dados trafegados.

Toda esta exposição da privacidade é amplificada graças a necessidade e costume de estarmos “hiperconectados” em tempo integral e ainda utilizando meios convencionais de comunicação sem segurança para tratar de qualquer tipo de assunto, sem imaginar ou se lembrar de que alguém, ou algum invasor, possa estar acompanhando e armazenando tudo o que é trafegado por seu aparelho, suas conversas, seus e-mails, etc.

Por este motivo, pessoas com a preocupação de aprimorar a privacidade de suas comunicações, tem aderido a soluções mais robustas de segurança, que possam estar instaladas em seus celulares e computadores de forma a garantir a total privacidade das informações trocadas com familiares, parceiros estratégicas e outras pessoas nas quais são necessárias a troca de informações confidenciais, garantindo que um invasor não tenha, de forma alguma, o acesso total ou parcial ao que estiver dentro deste “super-cofre digital”.

Hoje, para uma completa privacidade em comunicação, não é o bastante apenas confiar e se utilizar de soluções de criptografia convencionais como os aplicativos Messenger, WhatsApp, Confide, Gmail, entre outros. Toda esta segurança cai por terra quando o invasor, remotamente ou com seu celular em mãos,  consegue o acesso ao seu dispositivo, assim ele terá o controle e acesso completo a todas as informações contidas nele como suas senhas previamente salvas, os registros e históricos de conversas, arquivos recebidos e compartilhados, e-mails, tudo o que até então era entendido por você como inviolável.

Algum das muitas ações simples e necessárias para se ter um mínimo de proteção é, por exemplo, não manter senhas previamente salvas em seu aparelho de celular, manter os históricos de conversas e chats sempre excluídas por ferramentas de limpeza de dados e ainda sempre ficar de olho nos e-mails e informações entendidas como confidenciais, isso é o mínimo a ser feito. Esta preocupação deve ser prioritária sempre entre os remetentes e destinatários das conversas.

Agora, se você não tiver o perfil de todos os dias, sempre que trafegado algo entendido como confidencial ou estratégico de realizar estas ações básicas e ao mesmo tempo se preocupa com a proteção especializada destas informações, você precisa de soluções como a SIKUR e GRANITEPHONE.

http://isbs.com.br/pt_BR/integra-e-o-novo-parceiro-sikur-e-granitephone-na-oferta-de-solucoes-para-comunicacao-segura-no-distrito-federal-e-goias/

Espero ter contribuído com estas informações!

Wander F. S. Netowander.neto@isbs.com.br
ÍNTEGRA ISBS – IT, SECURITY ANDO BUSINESS SOLUTIONS
www.isbs.com.br – (061) 993383106
Brasília – Distriot Federal

Related posts: