BEACONCH TecnologiaControle de AcessoControle de TempoGestão de EquipesGovernoIntegração Sistemas de SegurançaRastreabilidade de ObjetosRastreabilidade de PessoasSegurança

Nova tecnologia permite o rastreamento de pessoas e objetos em tempo real.

Para muitas indústrias e instalações comerciais saber onde localizar em tempo real seus colaboradores pode ser um fator decisivo em caso de um incidente ou de uma emergência. Esta é uma das propostas da solução de múltiplas aplicações de nome BEACON desenvolvida pela empresa mineira CH Tecnologia.

Esta solução promete revolucionar e simplificar o controle de acesso a prédios públicos, comerciais, condomínios residenciais e indústrias bem como na proteção e monitoramento de equipamentos, implementos e demais itens de alto valor agregado ou estratégico, sabendo exatamente em que cômodo ou área uma pessoa ou um objeto específico está posicionado como também a rastreabilidade por onde ele passou.

“Existem empresas que utilizam a tecnologia BEACON aplicada ao cumprimento de inúmeras normas de Segurança do Trabalho,  isto porque o monitoramento assegura que somente colaboradores com contratos de trabalho específicos acessem determinadas áreas da empresa, por exemplo áreas que exigem contratos de insalubridade onde são medidos inclisive o tempo em que este colabodorador permanece no local. O BEACON também alerta um colaborador e seus Gestores caso ele não tenha as autorizações ou qualificações necessárias para acessar o mesmo local, reduzindo riscos de acidentes e problemas trabalhistas. Completa Huson Carvalho, Diretor da CH Tecnologia.

As aplicações da tecnologia BEACON não param por ai, por ser um pequeno sensor monitorado por Gateways distribuídos pelas áreas onde é necessário a rastreabilidade, ele tem aplicações diretas no setor Hospitalar, Industrial, Bancário, Segurança, Construção dentre outros setores que necessitam de um controle preciso de pessoas e objetos.

Hudson completa que a solução ainda se integra a sistemas de gestão de pessoas e alerta ao colaborador via SMS, assim que o mesmo acesse a empresa, da necessidade de realizar exames periódicos de saúde ou da necessidade de entregar documentações pendentes.

Você pode conhecer mais sobre o  BEACON acessando o vídeo no link
http://www.chtecnologia.com.br/solucao/beacon/.