ArtigosControle de AcessoGovernoIdentificação BiométricaÍntegra na MídiaIntegração Sistemas de SegurançaLIDARLocalização de CriminososReconhecimento FacialReconhecimento Facial 2DReconhecimento Facial 3DReconhecimento Facial MobileSegurançaSegurança AeroportosSegurança FronteirasSegurança NacionalSegurança Portos

iDelity traz ao Brasil Sistema de Controle e Reconhecimento Facial para Fronteiras

O Brasil terá a disposição o mais moderno e preciso sistema de reconhecimento facial de longa distância do mundo para proteção de fronteiras com a capacidade de reconhecer condutores e passageiros dentro de seus veículos, mesmo que estejam em movimento. 

O Sistema, que originalmente foi desenvolvido para agências de segurança e inteligência internacionais, é o único no mundo que utiliza tecnologia 3D LIDAR (Laser) de longo alcance aplicado no reconhecimento biométrico facial. Esta nova tecnologia aplicada a FRONTEIRAS possibilita resultados de pesquisa e localização de pessoas em menos de dois segundos, alertando instantaneamente as autoridades sobre indivíduos com alguma restrição junto a justiça ou pré-selecionados para abordagens.

“Por se tratar de um sistema não colaborativo de alta performance, os sensores conseguem registrar, pesquisar  e identificar pessoas mesmo que estas estejam em movimento, dentro de seus veículos, com óculos de sol e ainda não olhando diretamente para os equipamentos.” afirma Wander F. S. Neto, diretor de expansão iDelity para a América Latina.

O grande diferencial da solução 3D LIDAR é que ao contrário das tecnologias atuais 2D e Pseudo 3D, que se utilizam de câmeras de vigilância ou CFTV para a composição e conversão de imagens e aplicar o reconhecimento facial, esta nova tecnologia LIDAR registra as faces por meio de LASER, retornando em menos de um segundo mais de 20.000 pontos faciais, mesmo que este indivíduo esteja em meio a uma multidão.

Consolidando a tecnologia 3D Lidar e poderosos algorítimos proprietários, esta tecnologia foi especialmente desenvolvida para localizar pessoas de forma não cooperativa / colaborativa por meio de LASER e como não depende de imagens,  elimina todos os problemas e dificuldades encontrados nas atuais tecnologias e sistemas de reconhecimento biométrico facial 2D por câmeras de vídeo como por exemplo problemas no posicionamento da câmera, condições de luz, qualidade da imagem, problemas com movimento e ainda óculos ou próteses das pessoas a serem localizadas.

A solução também possui um sistema de identificação e análise de vínculo, uma poderosa ferramenta para as áreas de segurança e inteligência.

A iDelity é a integradora exclusiva para a América Latina da Digital Signal Corportation, líder mundial em reconhecimento facial 3D LIDAR e soluções de análise de vídeos.

Aplicações da Tecnologia: 

  • Cadastro e Monitoramento por Facial 3D de Manifestantes;
  • Cadastramento de Faces em trabalhos investigativos e vínculo;
  • Localização de Procurados pela Justiça Brasileira e Internacional em:
    – Aeroportos
    – Portos
    – Estádios
    – Fronteiras, Etc.
  • Controle de acesso a Presídios;
  • Controle de Acesso a Grandes Eventos;
  • Controle de Acesso a Estádios;
  • Controle de Acesso a Prédios Públicos e Áreas de Segurança;
  • Etc.

Para mais informações das soluções iDelity / DSC no Brasil entre em contato com wander.neto@isbs.com.br, (061) 99338 3106.