Controle de AcessoIdentificação BiométricaIntegração com CFTVIntegração Sistemas de SegurançaLocalização de CriminososReconhecimento FacialReconhecimento Facial 2DSegurançaSegurança UrbanaShopping Center

EMPRESA BRASILEIRA DESENVOLVE SOLUÇÃO DE RECONHECIMENTO FACIAL VOLTADA A LOJAS, SHOPPING CENTERS E CENTROS COMERCIAIS

Imagine que ao entrar em uma loja o vendedor já saiba o produto que está procurando, sem mesmo ter falado com você, ou que, ao entrar em um restaurante, o garçom saiba quais tipos de prato você mais gosta e o tipo de vinho que lhe agrada mais, ou ainda, ao entrar em um Shopping, você automaticamente recebe em seu celular a promoção de um produto que acabou de pesquisar na Web, pois bem, acredite, isto a partir de agora é uma realidade.

Esta é a proposta da nova plataforma da empresa 2BFace, uma solução de reconhecimento facial voltada ao varejo e centros de compra com tecnologia brasileira e que está dando o que falar.

A plataforma, que originalmente é voltada para a área de segurança e controle de acesso com reconhecimento facial, continua tendo suas funções originais de reconhecimento facial mas evoluiu, isto porque a mesma tecnologia que oferece os módulos de identificação de pessoas “restritas”, agora é utilizada também para identificar e qualificar potenciais  consumidores nos corredores dos Shoppings e no acesso das lojas que utilizam a plataforma 2BFace.

Isto é possível graças a integração da plataforma 2BFace com a maior solução de inteligência artificial do mercado, esta integração permite que assim que um cliente tem seu primeiro cadastro na plataforma 2BFace, a inteligência artificial entra em ação e faz uma varredura na Web e nas Redes Sociais sobre este cliente, procurando informações sobre seus hábitos, preferências, seu temperamento, aprendendo o máximo possível sobre o cliente e provendo muitos indicadores valiosos para o comércio.

Daniel Valler, da 2BFace, destacou que “a solução tem grandes vantagens para redes varejistas, redes de hotéis ou franquias pois devido a plataforma 2BFace operar em nuvem, permite a integração das câmeras das lojas com uma única base de dados, identificando clientes fiéis ou chamando a atenção para potenciais clientes em qualquer uma das unidades em que ele visitar.” Valler completa que “com a plataforma ainda é possível, caso o cliente esteja previamente cadastrado, ser atendido pelo nome, já que as câmeras o identificará assim que entrar em uma das lojas e avisará os vendedores, que podem ser assertivos na oferta de seus produtos“.

Empresas já adotam sistemas de reconhecimento facial 

Já é sabido que nos Estados Unidos, empresas como o KFC e WallMart já se utilizam de soluções de reconhecimento facial para o controle de “personas non gratas” e clientes especiais, no Brasil a 2BFace mencionou que já possui a tecnologia em funcionamento em um grande Shopping Center e em uma grande rede de lojas do varejo porem não pode divulgar os clientes.

Para conhecer a 2BFace o suite é www.2bface.com.