Controle de AcessoFraudes de DocumentosRastreabilidade de PessoasReconhecimento FacialSegurança

Contact Centers investem em sistemas de reconhecimento facial para controle de acesso e segurança. 

A preocupação constante com a segurança das operações em Contact Centers no controle de acesso de funcionários e visitantes em áreas controladas tem levado empresas do setor a avaliar o investimento em sistemas de monitoramento autônomos mais modernos como as soluções de reconhecimento biométrico facial.

Isto ocorre pois com apenas uma base fotográfica dos colaboradores é possível realizar uma série de aplicações da tecnologia que de forma automática e sem a intervenção humana realizam, por exemplo, o controle de acesso a catracas e portões, o registro dos horários de entrada e saída das edificações, o controle de presença em áreas de segurança controlada chegando a contabilizar o tempo de permanência de um indivíduo em um determinado local.

A mesma tecnologia também permite alertar de forma silenciosa os responsáveis em caso, por exemplo, da tentativa de acesso de pessoas não autorizadas as instalações da empresa ou que não fazem mais parte do quadro de funcionários. Esta tecnologia ainda pode ser integrados diretamente a sistemas de catracas, bloqueando o acesso destas pessoas ou em caso da percepção de qualquer não conformidade entre informações do cartão de acesso e a foto do colaborador.

“Em um único dia descobrimos e identificamos em tempo real mais de 15 colaboradores que estavam usando cartões de acesso de colegas de trabalho para poderem entrar ou sair da empresa”. disse Daniel Valler, executivo da empresa 2BFACE, especializada em sistemas de reconhecimento facial.

Devido ao crescente volume de utilização das soluções de reconhecimento facial, este tipo de segurança tornou-se acessível para empresas deixando de ser uma solução exclusiva para projetos de segurança de governo. Desta forma cada dia mais empresas utilizam esta solução confiável com o foco em segurança e controle.

Você pode conhecer mais sobre a 2BFace acessando o site:
http://www.2bface.com.