Celular CriptografadoComunição CriptografadaEncrypt PhoneEncrypted CallsGovernoÍntegra na MídiaProteção de ComunicaçãoSegurança

Celular brasileiro antiespionagem tem procura acima do esperado

Granitephone
O celular GranitePhone; empresa responsável, a brasileira Sikur, diz que ele é à prova de espionagem.

BRUNO SCATENA
ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS 

Fonte: Folha de São Paulo – Acessar Matéria Original 

Um ano atrás, durante a feira Mobile World Congress em Barcelona, havia um smartphone brasileiro entre os lançamentos de gigantes como Samsung, Sony e LG. Então em fase de protótipo, o GranitePhone, da brasileira Sikur, prometia proteger os usuários de tentativas de espionagem e oferecer recursos melhores até que os do concorrente suíço Blackphone.

No fim do ano passado, a Sikur colocou o celular no mercado principalmente no mercado europeu e diz que a projeção para o ano é de vender 60 mil celulares –até agora, foram 7.000.

“Nós esperávamos uns 10 mil pedidos”, diz Fred Davila, diretor-executivo da empresa fundada em Curitiba (PR). “Mas com os usuários cada vez mais preocupados com problemas de segurança, a demanda por esse tipo de solução tem sido muito maior.”

O GranitePhone é realmente feito para os preocupados com privacidade, especialmente governantes e altos executivos. O hardware, fabricado pela francesa Archos, foi modificado segundo especificações da Sikur para impedir que o sistema operacional, que tem por base o Android, fosse modificado e para que as chaves que permitem acessar dados codificados tivessem um lugar seguro para ficar.

Nós usamos um sistema de criptografia de nível militar. Há opções de chamadas de voz, mensagem de texto e videoconferência codificadas", diz Davila. Não é possível instalar o WhatsApp, por exemplo. Cada aplicativo oferecido precisa ser aprovado pela companhia e tem de oferecer segurança nos níveis exigidos pela empresa. Há, o entanto, a possibilidade de se fazer ligações comuns, sem criptografia, usando a rede GSM.

brazil-s-granitephone-is-an-untappable-phone-to-compete-with-the-blackphone-474831-3

No Brasil a ÍNTEGRA ISBS é um canal de vendas credenciado para o licenciamento da plataforma de comunicação segura SIKUR e GRANITEPHONE.
Para informações e orçamentos envie um e-mail para sales@isbs.com.br

Links Relacionados:

ÍNTEGRA é o novo parceiro SIKUR e GRANITEPHONE na oferta de soluções para comunicação segura no Distrito Federal e Goiás

Você nunca pensou que seu celular pode ser invadido a qualquer momento? Isto é bem mais comum do que você imagina!