ArtigosControle de AcessoFraudes de DocumentosGovernoIdentificação BiométricaÍntegra na MídiaIntegração Sistemas de SegurançaLIDARLocalização de CriminososReconhecimento FacialReconhecimento Facial 2DReconhecimento Facial 3DReconhecimento Facial MobileSegurançaSegurança AeroportosSegurança FronteirasSegurança NacionalSegurança Portos

América Latina terá o primeiro aeroporto protegido e monitorado por reconhecimento biométrico facial 3D LIDAR de longo alcance.

“Tecnologia biométrica facial 3D inovadora permite a localização e identificação automática, a longo alcance, de indivíduos a procurados pela justiça, terroristas ou pessoas desaparecidas, mesmo que estejam em movimento, em uma multidão e ainda caracterizados.”
Há alguns anos instituições de segurança em todo o mundo estão se utilizando de tecnologias 2D para o reconhecimento facial de pessoas com o objetivo de aprimorar a segurança das dependências de alfândegas, portos, aeroportos, estações de trem, fronteiras, estádios e locais de grande concentração de pessoas.
 

Devido a várias limitações técnicas, as tecnologias hoje utilizadas demandam de condições especiais e específicas para que os resultados da identificação de pessoas sejam satisfatórios pois dependem diretamente da qualidade das imagens capturadas, condições de luminosidade, posicionamento e angulação de câmeras e ainda, na maioria das vezes, na colaboração dos indivíduos para que seus rostos sejam identificados em sua totalidade pelas câmeras. Todos estes fatores reduzem para até 30% a eficácia dos sistemas de mercado utilizados.

A solução das dificuldades técnicas foram solucionadas com a utilização do primeiro sistema de reconhecimento facial baseado na tecnologia 3D LIDAR, que independe das condições de luz, posicionamento dos equipamentos e que permitem o cadastramento e localização de todos os indivíduos em longa distância, em movimento, mesmo que este indivíduo esteja em meio a uma multidão de forma não-colaborativa.

Pensando nos diferenciais de performance do sistema 3D Lidar comparados aos sistemas menos eficientes como Peseudo-3D e 2D, um aeroporto da América Latina já está em fase final de testes para a ativação da primeira grade de localização por meio de reconhecimento facial em tecnologia 3D REAL por Laser, este sistema elimina as atuais barreiras encontradas nas tecnologias hoje disponíveis no mercado e permitem a identificação rápida e precisa de pessoas.

Resultados dos Testes e a Eficácia da Tecnologia: Após uma bateria de testes realizados por 5 dias, o sistema iDelity utilizando a tecnologia 3D LIDAR cadastrou automaticamente mais de 19 mil pessoas que utilizaram as dependências do aeroporto, identificou automaticamente com 100% de eficácia todos os indivíduos relacionados em uma lista de restrição em até 2 segundos com índices de reconhecimento facial variando de 89,8% a 98,7%. Os testes foram aplicados em requisitos de “mundo real”.

Wander F. S. Neto, Director, Business Development for Government, Latin America – Idelity Corp, disse “a tecnologia 3D LIDAR é a única tecnologia no mundo que possibilita o cadastramento automático e localização de pessoas de forma não-colaborativa, em longa distância, ou seja, as pessoas não sabem que estão sendo identificadas e cadastradas, mesmo que estejam em movimento, passando dentro de seus veículos, a 30 metros do portão de acesso ao aeroporto. É a única tecnologia no mundo com tamanho alcance e eficácia comprovada chegando em até 99,5% REAL no reconhecimento facial e  ainda independe de condições de luminosidade e imagens de câmeras para a análise “on-time”, já que trabalha com sistemas de mapeamento biométrico facial baseados em Laser, que elimina próteses, óculos, barba e ultrapassa barreiras com vidro, realmente é impressionante.”

A iDelity é a integradora exclusiva para a América Latina da Digital Signal Corportation, líder mundial em reconhecimento facial 3D LIDAR e soluções de análise de vídeos.

Contatos:
Wander F. S. Neto
Director, Business Development for Government, Latin America – Idelity Corp
(061) 99338-3106
Base: Brasília – DF